Profª de Filosofia e Sociologia da Rede Estadual de Goiás desde 2010.
"Quem educa com carinho e seriedade, educa para sempre".
Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que puder.
 

[2ª Série] Sociologia: Racismo é burrice - Gabriel O Pensador

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013




Racismo é burrice – Gabriel O Pensador

1    Salve, meus irmãos africanos e lusitanos, do outro lado do oceano
2    "O Atlântico é pequeno pra nos separar, porque o sangue é mais forte que a água do mar"
3    Racismo, preconceito e discriminação em geral;
4    É uma burrice coletiva sem explicação
5    Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
6    Mas demonstra claramente
7    Infelizmente
8    Preconceitos mil
9    De naturezas diferentes
10    Mostrando que essa gente
11    Essa gente do Brasil é muito burra
12    E não enxerga um palmo à sua frente
13    Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente
14    Eliminando da mente todo o preconceito
15    E não agindo com a burrice estampada no peito
16    A "elite" que devia dar um bom exemplo
17    É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
18    Num complexo de superioridade infantil
19    Ou justificando um sistema de relação servil
20    E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
21    Não tem a união e não vê a solução da questão
22    Que por incrível que pareça está em nossas mãos
23    Só precisamos de uma reformulação geral
24    Uma espécie de lavagem cerebral

25    Racismo é burrice
26    Não seja um imbecil
27    Não seja um ignorante
28    Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
29    O quê que importa se ele é nordestino e você não?
30    O quê que importa se ele é preto e você é branco
31    Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
32    Se você discorda, então olhe para trás
33    Olhe a nossa história
34    Os nossos ancestrais
35    O Brasil colonial não era igual a Portugal
36    A raiz do meu país era multirracial
37    Tinha índio, branco, amarelo, preto
38    Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
39    Barrigas cresceram
40    O tempo passou
41    Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
42    Uns com a pele clara, outros mais escura
43    Mas todos viemos da mesma mistura
44    Então presta atenção nessa sua babaquice
45    Pois como eu já disse racismo é burrice
46    Dê a ignorância um ponto final:
47    Faça uma lavagem cerebral

48    Racismo é burrice
49    Negros e nordestinos constroem seu chão
50    Trabalhador da construção civil conhecido como peão
51    No Brasil, o mesmo negro que constrói o seu apartamento ou o que lava o chão de uma delegacia
52    É revistado e humilhado por um guarda nojento
53    Que ainda recebe o salário e o pão de cada dia graças ao negro, ao nordestino e a todos nós
54    Pagamos homens que pensam que ser humilhado não dói
55    O preconceito é uma coisa sem sentido
56    Tire a burrice do peito e me dê ouvidos
57    Me responda se você discriminaria
58    O Juiz Lalau ou o PC Farias
59    Não, você não faria isso não
60    Você aprendeu que preto é ladrão
61    Muitos negros roubam, mas muitos são roubados
62    E cuidado com esse branco aí parado do seu lado
63    Porque se ele passa fome
64    Sabe como é:
65    Ele rouba e mata um homem
66    Seja você ou seja o Pelé
67    Você e o Pelé morreriam igual
68    Então que morra o preconceito e viva a união racial
69    Quero ver essa música você aprender e fazer
70    A lavagem cerebral

71    Racismo é burrice
72    O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
73    É o que pensa que o racismo não existe
74    O pior cego é o que não quer ver
75    E o racismo está dentro de você
76    Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
77    Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
78    E desde sempre não para pra pensar
79    Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
80    E de pai pra filho o racismo passa
81    Em forma de piadas que teriam bem mais graça
82    Se não fossem os retratos da nossa ignorância
83    Transmitindo a discriminação desde a infância
84    E o que as crianças aprendem brincando
85    É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
86    Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica
87    Ninguém explica
88    Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural
89    Todo mundo que é racista não sabe a razão
90    Então eu digo meu irmão
91    Seja do povão ou da "elite"
92    Não participe
93    Pois como eu já disse racismo é burrice
94    Como eu já disse racismo é burrice

95    Racismo é burrice
96    E se você é mais um burro, não me leve a mal
97    É hora de fazer uma lavagem cerebral
98    Mas isso é compromisso seu
99    Eu nem vou me meter
100    Quem vai lavar a sua mente não sou eu
101        É você.

0 comentários:

Postar um comentário